terça-feira, 6 de setembro de 2016

Namoro ou hematomas?

Namoro ou hematomas?


Namoro ou hematomas?

NAMORO: FASE DO ROMANCE ENTRE QUE ANTECEDE O NOIVADO E O ACASAMENTO. TEMPO DADO PARA SE CONHECER MELHOR O OUTRO (E A VOCÊ MESMO)
HEMATOMA: MARCA ROXA DEIXADA NA PELE LOGO APÓS UMA BATIDA DOLORIDA OU UM FERIMENTO.

Eu não lembro como era quando tinha quinze anos. Nunca levei nenhum garoto à sério, e quando levava eles não, rsrsrs. Hoje, vejo jovens totalmente sem foco. Se entregando aqui e ali, sem nenhum critério, agindo mais como gatas no cio do que como mulheres. Será mesmo que isso é o que chamamos de emancipação? será mesmo isso o tal modernismo? sei não. Muitos falam dos prazeres sexuais e muito pouco dos hematomas na pele dessas jovens.

Às vezes, penso que essa tal modernidade é na verdade um retrocesso. Muitas mulheres que ao invés de darem ênfase ao seu crescimento pessoal colocam toda sua energia em homens (às vezes meninos) e esquecem do que realmente importa. 
Não honram pai e mãe, nem mesmo se respeitam, passam o que seria o melhor momento de suas vidas presas a relacionamentos perniciosos, destrutivos.

Chegam aos 16 com uma mala, aos 18 com duas, .... aos 25 parecem senhoras de tantas experiências emocionais. Mas, valeu a pena? Vocês já viram uma pessoa cheia de machucados? É mesmo assim. Chegam aos 25 cheias de cicatrizes. Isso, claro, quando no meio do caminho não engravidam mais uma vez sendo tão moderninhas, cometem um erro tão velho.... achar que filhos prendem ou fortalecem o casamento. A única coisa que realmente mantém o casamento se chama AMOR. Lembra dessa palavrinha? tão mal usada, tão banalizada. Pois é, mas o amor requer maturidade, que não é necessariamente dependente da idade e sim da sua disponibilidade de amar.

E aí, é namoro ou hematoma?



Pense bem antes de casar, e se decidir juntar as escovas, escolha a APDesigner para fazer seus convites, banners e outros impressos, acesse http://www.apdesigner.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário