sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Um Tapinha dói!








Fico abismada com o noticiário de hoje. Perceberam como aumentou os casos de homens que matam mulheres à toa? Acabar um relacionamento é quase uma sentença de morte. Homens agressivos, violentos, 

Mas, será que esse comportamento começou com o fim do romance ou já era algo previsto?

Pois é. O namoro precisa ser um momento de conhecimento um do outro. Essa história que o amor é cego, Não é bem assim. Temos que ter a consciência de que a escolha de quem vamos dividir uma vida deve ser pensada com a razão. Mas, uns irão dizer: como assim, afinal o amor é cego, ou a paixão não tem haver com razão, ou ainda, o importante é viver o momento. Conversinha pra boi dormir. A não ser que  ache que sua vida vale tão pouco que não precisa ser cuidada. A bíblia fala da lei da semeadura, que é a única que conheço que não há como burlar, isto é, Aquilo que plantar, isso é o que colherá.

e esse cuidado é responsabilidade sua. Sua vida, suas escolhas, suas sementes...

... Poderia citar aqui muitos casos, mas prefiro me ater aos sintomas de um relacionamento doente.

Ciúme excessivo: 

eu sei que um ciuminho é bom, vamos compará-lo ao sal. Imagina aquela comida maneira, só de olhar dá vontade de comer. Mas, na primeira garfada sente ...... Nada!!! Sem gosto – ou - Dá a primeira garfada e qual é a surpresa.... Tá salgada, mal se sente o gosto da carne, sal puro! 

Ciúme é assim. Dá gosto ao relacionamento, se for demais estraga, de menos deixa sem gosto.

 Não confundam ciúme com amor. O sentimento de posse leva a um comportamento ciumento. O individuo não te ama, acha que tem poder de decidir sua vida , seus passos, suas escolhas e não admite atitudes contrárias a sua vontade

Posse não é igual a amor

Se você está num relacionamento assim, cuidado! Se durante o namoro ele já demonstra esse tipo de comportamento fique atenta. Não deixe seu amor por ele ser mais forte que o seu amor próprio.

Explosivos

Qualquer motivo é motivo pra perder a cabeça e a paciência. Chuta, bate, xinga e quando eu digo por nada é nada mesmo. Por exemplo, o celular não dá sinal e ele joga longe. Alguém esbarra na rua, pronto, mil palavrões.. Vai vendo. Mas, comigo ele é super educado, poderia dizer, mas se ele trata assim os outros quem te garante que com você vai ser diferente? Tem algo que li faz alguns anos e é a pura verdade: observa como ele trata os garçons, o menino que vem pedir esmolas, presta bem atenção como é o tratamento em relação aos seus irmãos e como trata a mãe. Daqui a seis meses (ou menos) é exatamente assim que vai ser tratada.

si não demonstra respeito pelas pessoas que o estão servindo, pelos que precisam dele ou por sua família, certo como Deus existe, que ele não vai te respeitar. Simples assim.

Depois do casamento muda . NÃO, NÃO MUDA.

O amor muda as pessoas, verdade, mas ela precisa querer, e para tal precisa admitir que estão erradas.

E lembre-Se que com casamento, não existe mais aquele tempo de descanso, quando o outro vai pra casa e vocês se reencontram dias depois. Explosões vão acontecer quando menos se espera e a bomba esta dormindo ao seu lado e irá acordar ao seu lado.

Se esse é o seu caso, tente sentar para conversar com o seu amor e expor seus medos. Há tratamentos, terapias, capazes de diminuir a agressividade e a possessão, mas nunca ignore o comportamento do outro, lembre-se a vitima pode ser você.

Pense bem antes de casar, e se decidir juntar as escovas, escolha a APDesigner para fazer seus convites, banners e brindes, acesse http://www.apdesigner.com.br

Beijos até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário