terça-feira, 6 de setembro de 2016

DOIS É DEMAIS

Dois é demais



Como estão?
Perceberam como está na moda esse negócio de relacionamentos a três? Pois é, e vendo uma novela mexicana (acreditem eu vejo novela mexicana, rsrsrsr), dois personagens se viram nesse grande dilema de estarem apaixonados por duas pessoas ao mesmo tempo. E daí fiquei pensando, será que é possível? Ou o que será que rola?
Quando nos interessamos por alguém no inicio damos um imenso valor as suas qualidades e até mesmo ignoramos ou minimizamos seus defeitos. À medida que o tempo passa percebemos que, dependendo dos defeitos, fica muito difícil ignorá-los e também vemos que essa pessoa não é assim tão perfeita e completa. Afinal, já diz o ditado que de perto todo mundo é igual. Nesse ponto, temos duas opções: aprender a conviver com eles, tentar mudar a pessoa (lembre-se ninguém é capaz de mudar ninguém, mas isso é assunto para um próximo post), terminar o relacionamento. Mas, podemos também continuar ignorando esses defeitos e arrumar um outro alguém para suprir aquilo que não estamos tendo na outra pessoa. Entenderam? Por exemplo: a pessoa é muito legal, carinhosa, te leva pra passear mas, é muito paradona. Aí tem outra que não é muito legal às vezes é meio arrogante, mas por outro lado é super divertida, topa tudo. Por que não unir o útil ao agradável? Alguém para os momentos sérios outra para zoar por aí. Daí vem a confusão de acharmos que a paixão é pelas duas pessoas. O que acontece é que damos um “jeitinho” de ter o que queremos sem abrir mão de nada, e me desculpe se você está vivendo nessa situação, mas na verdade não queremos abrir mão e no fundo não estamos muito preocupados com os sentimentos do outro. Por que, imagina só ter que dividir o afeto de alguém?
Que tal nos colocarmos um pouco no lugar do outro?
Que tal agirmos de forma menos vaidosa e egoísta?
Se você está na posição de disputado, posso te dar um conselho? PARE, PENSE. Olhe para dentro de si e entenda o que quer, e o que realmente te faz bem. Amar quer dizer aceitar os defeitos, se identificar com as qualidades, ninguém é perfeito, você não é. Bons relacionamentos não são construídos por pessoas perfeitas e sim por pessoas que de alguma forma se completam e é necessário doação, respeito, dedicação, para que as coisas deem certo. O amor traz paz, não conflitos, guerras e dores. E o principal, quando amamos nos preocupamos com o bem estar do outro.
Se você está disputando, posso te dar um conselho? PARE, PENSE, SE VALORIZE. Olhe para dentro de si e entenda o que quer, e o que realmente te faz bem. Lute por seu amor, sim, sou a favor de se lutar pelo que quer, mas tudo tem imite. A minha vozinha já dizia e com certeza deve ter ouvido da mãe dela, que quem não se valoriza não é valorizado! Sabe aquele produto que costuma ser vendido a R$ 10 e está na promoção por R$ 5? Pensamos logo que tem alguma coisa errada. Você tem valor, acredite nisso!
Sabe aqueles personagens que eu citei logo no início?  Um ficou sem as duas meninas e descobriu que na real não gostava de nenhuma delas. A outra, colocou na balança e percebeu que um era amor e outro apenas uma amizade muito boa, nada além disso.
Descubra-se. Tem dúvida do que seja o amor?
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
Deixe sua opinião, gosto de ouvir as pessoas.
Beijos e até a próxima conversa.
Pense bem antes de casar, e se decidir juntar as escovas, escolha a APDesigner para fazer seus convites, banners e outros impressos, acesse http://www.apdesigner.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário